Óleo de Coco – Beneficios para saude

Essa é a época do ano que a preocupação para ficar com o corpo magro e sarado toma conta do pensamento de muita gente, e se este é o seu caso uma solução rápida e muito eficaz, é o óleo de coco que ajuda a emagrecer de uma forma natural.

É indicado para enxugar os quilinhos em excesso, zerar a barriga, ficar com cintura fina e ainda, ter mais energia!

O óleo de coco além de ser excelente para emagrecer, elimina de vez a gordura localizada inclusive nos culotes, evita a flacidez, a celulite, regulariza a função intestinal eliminando todas as toxinas do organismo, além de ter efeito diurético diminuindo o inchaço da barriga.

Quais outros benefícios do óleo de coco

A gordura encontrada no óleo de coco aumenta a saciedade e acaba diminuindo a fome, pois é um tipo de gordura que além de ser absorvida facilmente, ainda, produz energia rapidamente, dessa forma não tem como ficar depositada no organismo.

O óleo de coco é termogênico por isso, contribui muito para a queima rápida de calorias, além de ser antioxidante importante na prevenção contra radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce deixando a pele mais bonita, e ainda, tem ação antibacteriana e antiviral.

Qual a melhor maneira de tomar o óleo de coco

O óleo de coco pode ser adquirido na forma in natura, que pode ser usado para temperar saladas, tomá-lo puro, ou, se preferir acrescentar em vitaminas de frutas, e a sugestão de consumo é de 1 a 2 colheres por dia.

Já em cápsulas pode ser consumido conforme indicação do fabricante na própria embalagem do produto, sendo que a sugestão de consumo é de 2 a 4 pílulas por dia.

É importante ressaltar que o óleo de coco não tem contraindicações para seu uso, mesmo assim, os benefícios que apresenta serão mais evidentes em casos de haver junto uma alimentação balanceada livre de frituras, doces, e refrigerantes.

O óleo de coco auxilia no emagrecimento, pois consegue potencializar a dieta ainda mais, graças a prática de exercícios físicos importantes para acelerar o metabolismo, assim, a queima de gorduras será mais rápida, e o resultado poderá ser notado em pouco tempo na balança.

Para quem é indicado o óleo de coco

Tanto o óleo como o suplemento de óleo de coco é indicado para todas as faixas de idade, exceto crianças.

Idosos e adolescentes também podem fazer uso do óleo de coco, mas, sempre é aconselhável consultar primeiramente um nutricionista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *