O Café Verde E Seus Benefícios Para A Saúde

Quem aí gosta de um bom café? A resposta da maioria das pessoas vai ser “sim”, né? E você sabia que o café verde pode ter vários benefícios para a saúde? Nesse artigo eu vou lhe contar alguns deles, olha só:

O extrato de grãos de café verde tem sido o objeto de vários estudos e tem benefícios potenciais de ajudar aqueles que lutam com a diabetes. O diabetes tipo 2 é uma doença “crônica”, já que afeta o modo como o corpo metaboliza o açúcar (glicose). O corpo resiste aos efeitos da insulina ou não produz o suficiente.

Alguns estudos tem sido realizados para ilustrar o efeito positivo de café verde no risco de desenvolver diabetes tipo 2. Um estudo, em particular, analisou mais de 17.000 homens e mulheres e mostrou evidências de que um consumo de grandes quantidades de café (sete ou mais xícaras por dia) poderia “substancialmente” reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

O extrato de grãos de café verde também parecem ter vários benefícios de saúde para doenças do coração e a perda de peso.

Em 2014, um estudo norte americano analisou os efeitos do ácido clorogênico, cafeína e café em ratos diabéticos. O estudo mostrou que o extrato de grãos de café verde poderia possivelmente ajudar a prevenir distúrbios cerebrais relacionadas com diabetes. O café verde também parecia diminuir a ansiedade e melhorar a memória, melhor do que só café ou cafeína sozinha.

Um dos melhores café verde do Brasil é o Cofelen, saiba mais no link a seguir: http://www.cafeverdeemagrece.net/cofelen-e-bom-funciona-mesmo/

Outros estudos científicos mostram que o ácido clorogênico, o principal ingrediente ativo no extrato de café verde, tem alguma eficácia na prevenção e no combate a diversos tipos de câncer.

O café verde ganhou popularidade nos Estados Unidos, em 2012, depois de ter sido destaque por conta de seus benefícios da perda de peso, no entanto as reivindicações feitas naquela época, parecem ter sido desmascaradas, e outros estudos foram realizados para verificar esses benefícios, gerando dúvidas nos amantes de um bom cafézinho..

Vários outros estudos sugerem que o extrato de café verde poderia ser útil na redução da pressão arterial elevada. De acordo com algumas pesquisas, as pessoas que tinham incidências de pressão arterial alta e que começaram a tomar o extrato de café verde (93 mg ou 185 mg por dia) conseguiram reduzir a pressão arterial em menos de um mês, o que gerou ainda mais expectativa nas pessoas que já tinham os benefícios desse café para a diabetes e o câncer.

Tomar um café das cinco é sempre bom, mas o café verde pode ser muito mais gostoso e melhor para a sua saúde do que seu irmão, o café tradicional ou até mesmo os chás.

Os estudos por trás do café verde têm mostrado os vários benefícios contra doenças como mostrado acima, o que torna ele um item insubstituível para as suas refeições, não é mesmo? Quem pode resistir à tanta coisa boa assim?

Me conte nos comentários o que você achou desse artigo e dos benefícios do café verde.
Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *