Emoji dicas

Guia de Emojis para Social Media

Incluindo emoji em Tweets é mostrado para aumentar o engajamento em 25,4 por cento sobre mensagens sem emoji, e usá-los em posts no Facebook pode aumentar o seu número de gostos em 57 por cento, e comentários e ações em 33 por cento.

Com esses números, não é surpresa que os emoji aparecem regularmente em campanhas de marketing online. Mas, como em qualquer desenvolvimento digital mais recente, as empresas precisam saber a maneira adequada do carpe diem definição incorporar o marketing de emoji em sua estratégia social.

Conheça o significado por trás do emoji

Um dos maiores erros que uma marca pode fazer nas redes sociais ao usar emoji é usá-los incorretamente. Não ponhas esse emoji de beringela num Tweet da empresa a não ser que saibas exactamente o que estás a fazer.

Você quer posicionar sua marca como uma autoridade e in-the-know. Não ponha a reputação da sua empresa em risco ao postar um emoji que não significa o que pensa que significa. Um grande medo de muitos comerciantes de mídia social está parecendo fora de Contato, então certifique-se de acompanhar os últimos desenvolvimentos e significados emoji.

Um grande recurso é Emojipedia, que serve não só como um dicionário de emoji, mas também compartilha os últimos desenvolvimentos e notícias no mundo de emoji. Por exemplo, quando o iOS 10 saiu, a Emojipedia publicou um artigo que mostrava o novo emoji e como eles vão olhar em outras plataformas de software.

Usar emoji para engajamento em tempo real e mensagens reativas

Enquanto mensagens de emoji longas e pré-compostas podem às vezes falhar a marca, um post bem cronometrado pode se beneficiar de um emoji… ou 10.

As marcas começaram a usar emoji para mostrar aos seus clientes o lado humano do negócio, então não há razão para não incluir emoji em um Tweet ou Instagram post da mesma forma que você faria em uma mensagem de texto (quando apropriado).

Afasta-te das mensagens enigmáticas

Só porque a linguagem de emoji transcendeu as barreiras culturais, você não deve assumir que todos os seus clientes são fluentes oradores. Embora a cópia exclusiva de emoji possa fazer um questionário divertido ou um artigo interessante, pode não ser a melhor ideia para um comunicado de imprensa.

Embora o elemento de intriga certamente tenha funcionado em favor de algumas empresas, a maioria das pessoas provavelmente não vai levar o tempo para traduzir algo escrito apenas com emoji. A menos que você possa fazer a sua mensagem codificada parte de uma campanha maior, fique com mensagens mais curtas ou partes iguais texto e pares de emoji.

Lembre-se, as redes sociais só funcionam se você for capaz de comunicar uma mensagem claramente. Não deixes o teu público a coçar-lhes a cabeça com o teu uso de emoji.

Usar estrategicamente emojis personalizados

Campanhas de Marketing envolvendo emoji personalizados e teclados de emoji tornaram-se cada vez mais populares ao longo dos últimos anos, mas apenas alguns deles ganharam atenção para além da curiosidade inicial sobre o lançamento. Grandes marcas como o IKEA e o Foot Locker deram-nos emoji representando Chaves Allen e ténis chiques, mas estão muito ausentes das nossas interacções diárias de emoji em primeiro lugar?

Criar uma experiência interactiva

Você não tem que criar seu próprio teclado emoji personalizado para fazer as pessoas falarem. Pense na razão pela qual as marcas optam por incluir emoji em suas campanhas de marketing: eles são algo familiar para a maioria dos usuários móveis que os usam em suas comunicações diárias.

Incorpore este hábito e faça com que o seu público faça parte da campanha. Por exemplo, us beverage brand Tampico fez um jogo de mídia social que requer que os usuários adivinhem uma combinação de emoji vencedora de 24 opções.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-emoji/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *